Fonte: DCI
A empresa de pesquisa Nielsen e a Associação Paulista de Supermercados (Apas) realizaram um levantamento para identificar os principais fornecedores da cadeia supermercadista em 128 categorias de produtos. Foram ouvidas redes de todo o País, exceto Piauí e Maranhão, que apontaram J. Macedo (farinha de trigo), AmBev (cerveja), Leão Jr. (chá pronto), Química Amparo/Ypê (detergente) e Bunge (óleo) como as principais.
O objetivo da pesquisa é que executivos do setor utilizem esses dados como uma bússola para melhoria ou revisão anual do sortimento de produtos nas gôndolas - ações necessárias para acompanhar a dinâmica de mercado. A pesquisa é baseada no volume de vendas entre março de 2008 e março de 2009.
Participam as marcas que atendem às necessidades da maioria da população, de diferentes níveis socioeconômicos e estilos de vida. Segundo o estudo, as ações na loja são mais eficazes quando levam em conta o perfil do consumidor e da marca.
João Sanzovo Neto, presidente da Apas, avalia que com a ascensão econômica e social da classe C as chamadas "marcas de entrada" ganharam espaço nos carrinhos. "A evolução das classes D e E também estimulou as vendas no setor", disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acesse o blog:
ResponderExcluirwww.purotrademarketing.com.br