domingo, 1 de maio de 2011

Marcas aumentam sua verba para mídias sociais

Fonte: DCI

Os investimentos em mídia social devem experimentar um salto expressivo este ano. Estudo realizado mundialmente pela Effie Worldwide e pelo Mashable aponta que 70% das grandes marcas pretendem ampliar a verba em ferramentas sociais em mais de 10%. Segundo o site, um grupo de executivos de agências ligados a anunciantes como Bank Of America, Colgate-Palmolive e Mini Cooper diz que o objetivo publicitário principal é focar investimentos no Facebook. As previsões são otimistas: eles pretendem equiparar o montante investido nas mídias sociais (11,9%) com o que vai para a tevê (13%). Se isso acontecer o salto será grande, pois, no ano passado, a tevê recebeu verba de US$ 68,7 bilhões frente aos US$ 26 bilhões da internet.

Entre as marcas que mais trabalharam para se solidificar nos ambientes digitais, estão: Old Spice (escolhido por 15%), Pepsi (8%), Starbucks (7%) e Ford (6%).

A mesma enquete revela que 87% dos executivos consideram que a comunicação via redes sociais foi "importante" ou "muito importante" para atingir as metas anuais.

Rendimento

De acordo com uma pesquisa realizada pelo EngagementDB Group as empresas mais envolvidas com as mídias sociais tem conquistado um crescimento na casa de 18%. A pesquisa analisou diversos players do mercado e sua renda em um período de um ano e notou que as menos integradas tiveram uma redução de 6% em sua receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário